20 de setembro de 2019
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 20/set/2019

Alunos suspeitos de divulgarem fake news são ouvidos na delegacia

Os três alunos suspeitos de compartilharem ameaças de atentado a uma escola particular de Teresina prestam depoimento na delegacia do Menor Infrator, no bairro Redenção, na manhã desta sexta-feira (20). Um deles, estava usando a farda do colégio.

Ao falar ao Cidadeverde.com, o dono da escola garantiu que o colégio está sendo vítima de fake news e que irá processar os autores. 

Acompanhados dos pais, os jovens são ouvidos pela polícia após serem alvo de queixa formalizada pela direção da escola.

O advogado do colégio, Jorge Wellisson Silva informou ao Cidadeverde.com que a escola acompanhava as ameaças desde o início quando um boletim de ocorrência foi registrado.

“Tivemos conhecimento depois que as mensagens já estavam circulando”, disse o advogado.

Os alunos são do 8° ano, do Ensino Fundamental 2. Eles são alunos antigos da escola. Segundo um funcionário e sócio da escola, que  não quis se identificar, dois dos alunos envolvidos foram expulsos este ano por indisciplina. Um dos envolvidos nas ameaças ainda estudava no colégio.

“A polícia vai ouvir os menores para saber a magnitude do caso. Um fato desses não pode ficar isolado. Temos que trazer essas pessoas à responsabilidade. O colégio está um verdadeiro estado de pânico”, disse Jorge.

Indícios

Mesmo se tratando de uma suspeita de boato, o reforço na segurança na escola não foi descartado pelos indícios de que o grupo poderia ter efetivado as ameaças. “Se fosse apenas uma brincadeira, eles teriam parado de compartilhar mas continuaram compartilhando”, relatou o advogado.

Expulsão

O terceiro aluno suspeito de estar envolvido na publicação das ameaças deverá ser expulso da escola. “Como ele infringiu o regimento da escola, vamos conversar com os pais sobre a permanência dele no colégio”, adiantou Jorge.

 

 

Aguarde mais informações

Flash Valmir Macêdo
redacao@cidadeverde.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!