25 de julho de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 25/jul/2018

Após assembleia, trabalhadores da educação decidem manter greve

Após assembleia, trabalhadores da educação decidem manter greve

Assembleia do SINTE-PI com os trabalhadores da educação. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 24, no clube social do SInte-PI, os trabalhadores da educação fizeram uma assembleia para discutir o andamento da greve. A maioria decidiu por manter o movimento até que o reajsute salarial prometido seja cumprido.

A categoria cobra o aumento de 6,81% no salário para professores e de 3,95% para os demais trabalhadores. No entanto, foi cedido apenas 2,95%, com a justificativa de ser ano eleitoral e os reajustes não podem ultrapassar o teto da inflação. A greve está com 47 dias, tendo a adesão de 70% das escolas do estado.

Paulina Almeira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (SINTE-PI) afirma que o responsável pelo movimento é o governo e que a categoria está apenas lutando por seus direitos. “A categoria entende que o Governo do Estado é o responsável pela não valorização dos profissionais da educação. Estamos em greve, na busca dos nossos direitos, nós acreditamos em uma educação pública de qualidade”, declarou.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima semana, no dia 01 de agosto para discutir se o movimento grevista continua.

Clube Noticia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!