6 de fevereiro de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 06/fev/2018

Após recuperar recursos Mão Santa conclui mais uma obra abandonada pela gestão anterior

A creche Francisquinha Neves, no Bairro Joaz Souza, cuja estrutura física foi concluída e entregue ontem pela Prefeitura,  foi mais uma importante obra que o prefeito Mão Santa, ao assumir a administração, encontrou totalmente abandonada, com recursos comprometidos. Foi mais uma dentre tantas conveniadas com o Governo Federal, onde foram utilizados recursos públicos, mas faltou a competência para sua conclusão.
“Era um sonho que parecia impossível de ser realizado. As obras estavam há anos abandonadas pelo ex-prefeito Florentino Neto, com dívidas enormes e já com ameaças de devolução, para o governo federal, do dinheiro que havia sido utilizado”, disse a secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza.
Segundo ela, para que a obra fosse retomada foram necessárias muitas idas e vindas ao Ministério da Educação, replanilhamentos e adequações, além de visitas e ligações telefônicas para que finalmente tudo fosse reiniciado. Depois disso, “estavam vencidas as primeiras batalhas, mas veio a falta de recursos e a Secretaria de Infraestrutura com um prazo curto para entregar, daí porque era algo em cuja conclusão ninguém mais acreditava”, destaca Gracinha.
Ela informa, por outro lado, que o atual secretário de Educação, Carlos Eduardo, já está envidando todos os esforços para instalar a Creche, com móveis e profissionais de qualidade, com o prazo de abertura para funcionamento no próximo mês de abril.
“A partir daí muitas crianças poderão usufruir de conforto e segurança de uma creche pública, com padrão de qualidade, de fazer inveja a muitas creches particulares. E isso vai ser possível, graças ao empenho e dedicação do prefeito Mão Santa e de seus secretários, que trabalham sempre com muito amor à cidade e à sua população”, finaliza Gracinha.
Outras Creches
Na verdade, além da Creche do Joaz Souza, foram encontradas abandonadas mais 3 creches, dos tipos I e II, que envolvem recursos aproximados entre R$ 1.200.000,00 e R$ 1.600.000,00. As obras estão localizadas nos bairros Catanduvas, Rosápolis, João XXIII e Bairro São Vicente de Paulo.
De acordo com explicações dos engenheiros, que mostraram as obras a Mão Santa, no início do governo, por pouco o município não perdia os recursos para a construção da Creche do Bairro Rosápolis (Dom Rufino), simplesmente pela demora da definição de um terreno adequado.
Mão Santa encontrou as creches assim:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!