30 de setembro de 2019
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 30/set/2019

Aprovada lei que regulamenta o primeiro Colégio Militar do Piauí

Foi aprovado na última semana na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o projeto de lei que regulamenta o primeiro Colégio Militar do Estado do Piauí. O projeto é de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (PL). A unidade escolar ficará localizada na zona Leste de Teresina. A Expectativa é de que o colégio receba mais de 500 alunos.

Projeto de autoria do Coronel Carlos Augusto é aprovado na Alepi

No último mês, o projeto gerou polêmica na casa legislativa. A proposta que já havia sido aprovada na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) foi retirada de pauta para que os parlamentares pudessem debater melhor sobre o assunto. Apesar das críticas levantadas, a matéria foi aprovada sem ressalvas.

O autor da proposta, deputado Coronel Carlos Augusto, defende que o projeto dará aos alunos um direcionamento e a união entre educação e disciplina. O parlamentar defende essas características que estão em falta nos colégios, principalmente nos colégios públicos.

Carlos Augusto acrescenta que a escola em questão ficará subordinada a Polícia Militar e a Secretaria de Educação. Ele garante que o projeto será o primeiro de muitos outros que deverão ser implementados dentro de todo o Estado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!