5 de janeiro de 2021
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 05/jan/2021

ARAIOSES: Denys de Miranda ou Neto Carvalho?

 Vereador Denys de Miranda – Foto: Arquivo

Há rumores de que o ex-prefeito de Magalhães de Almeida Neto Carvalho teria tido uma conversa com o vereador Denys de Miranda, no sentido dele assumir a condição de pré-candidato a prefeito de Araioses na eleição de 2024.

Neto – segundo comentam – chegou a falar grosso com ele exigindo uma postura nesse sentido e que para isso ele (Neto Carvalho) estaria disposto a residir em Araioses. Pessoalmente não acredito que isso possa ocorrer, pelo menos com essa configuração.

Denys não tem esse perfil – o de liderar uma campanha a prefeitura de nossa cidade – pois oportunidade ele já teve – em melhores condições do que as de agora – de alavancar esse projeto político.

Conheci o Denys de Miranda em 1996 e nesse período, ele como vereador, se destacava em ações na zona rural de Araioses e seu nome estava em bastante evidência. Teria sido o meu candidato a prefeito naquela eleição, se ele tivesse tido a coragem de sair do abrigo do grada-chuva do ex-prefeito Zé Tude, de quem foi aliado até a morte desse.

Mais recente, logo que ele rompeu com desastroso ex-prefeito Cristino Gonçalves eu fui a Parnaíba/PI, onde reside o vereador, para uma conversa com a participação do meu irmão Agenor Santos – o Bola Cheia, com vista a ele assumir a candidatura de prefeito de Araioses na eleição que passou.

Assim como em 1996, dessa vez não foi diferente a atitude de Denys, que não passou da breve empolgação.

Disto isso, não acredito nessa conversa, pois o máximo que Neto Carvalho pode fazer por ele é o que já fez na passada candidatura de vereador, que certamente sem a estrutura financeira e política que deu a ele, o caminho de Denys, provavelmente seria o mesmo que teve o ex-vereador Felipe Pires – a lamentada derrota.

O que pode está por trás disso talvez seja o antigo sonho de Neto Carvalho por as mãos na prefeitura de Araioses. Quem o conhece sabe o quanto ele cobiça nossa prefeitura, o que pode indicar que essa suposta intenção de fazer de Denys o prefeito de Araioses, não passe de um pano de fundo preparando o terreno para ele mesmo entrar na disputa em 2024.

Para ajudar Denys seja lá no que for aqui em Araioses, Neto não precisa aqui morar.

Por Daby Santos

0 Comentários

Deixe o seu comentário!