25 de agosto de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 25/ago/2020

Bancários ameaçam deflagrar greve por tempo indeterminado no Piauí a partir de setembro

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) realizou, na manhã desta nesta terça-feira (25/08), um ato em frente à agência da Caixa Econômica da Areolino de Abreu, localizada no Centro de Teresina. Segundo Odaly Medeiros, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, a mobilização é uma orientação do Comando Nacional dos Bancários e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) para fortalecer as negociações dos direitos da categoria com os Bancos.

“Essa mobilização é porque o Comando Nacional dos Bancários tem tentado negociar com a Fenaban, que representa os banqueiros, mas estamos há mais de um mês e nada avança. Os bancos insistem em retirar direitos já conquistados pela categoria bancária, por isso estaremos unidos nesta manifestação lutando para avançar nas negociações e nos mobilizando para uma possível greve”, disse o sindicalista.

Odaly Medeiros, Presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

Ainda de acordo com Odaly Medeiros, caso as negociações fiquem empancadas, a categoria pretende iniciar uma greve por tempo indeterminado no início de setembro.

“Nosso acordo coletivo vence no dia 31 de agosto. Os bandos estão lucrando bilhões e não atendem nossas reinvocações. Não somos contra os lucros, somos contra a retirada dos nossos direitos. Queremos propostas verdadeiras. Vamos seguir defendendo um real aumento e nossas reivindicações, e se necessário iremos ter greve da categoria por tempo indeterminado no início de setembro”, finalizou Odaly.

Bancários se reúnem em frente à Caixa Econômica (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!