28 de janeiro de 2021
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 28/jan/2021

Bancários do BB aprovam paralisação nesta sexta-feira (29)

Diante da gravidade da situação, a assembleia dos funcionários do Banco do Brasil do Piauí realizada virtualmente na última terça-feira (26)  aprovou com 94,29% a paralisação na sexta-feira (29) contra o plano de desmonte do BB, que prevê fechamento de centenas de unidades, desligamento de milhares de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), Odaly Medeiros, ressalta que será um movimento nacional, com a adesão dos outros estados. “Vamos mostrar para o Governo Federal que nós, enquanto trabalhadores do ramo financeiro, não aceitamos essas mudanças drásticas que geram grandes prejuízos. Devemos sempre lutar por melhorias na categoria e não vamos aceitar esse desmonte”, destacou Odaly.

De acordo com o diretor do SEEBF/PI, Antônio Machado, a luta neste momento é em defesa de um Banco do Brasil público, da sociedade brasileira, dos bancários e bancárias do BB. “A luta é contra o desmonte provocado pela reestruturação, que tem como finalidade em última instância a privatização do Banco”, pontuou o diretor.


Fonte: Com informações da Ascom

0 Comentários

Deixe o seu comentário!