20 de junho de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 20/jun/2020

Bolsonaro nomeia ator Mário Frias como o novo secretário especial da Cultura

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o ator Mario Frias para assumir a Secretaria Especial da Cultura, órgão vinculado ao Ministério do Turismo. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União na noite desta sexta-feira (19/06). As informações são do Metrópoles.

Frias assume a pasta no lugar da atriz Regina Duarte, a quem foi prometida a gestão da Cinemateca de São Paulo, instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira – mas a situação ainda está indefinida.

O ator carioca, de 48 anos, ficou conhecido nos anos 1990 quando participou do seriado Malhação, da Rede Globo. Mario Frias ainda atuou em novelas, como Meu Bem Querer, O Beijo do Vampiro, O Quinto dos Infernos, Senhora do Destino e Verão 90, entre outras. Atualmente, Frias é apresentador e já comandou programas como Tô de Férias, no SBT, e Super Bull Brasil, na RedeTV!

O presidente da República já vinha acenando a Mario Frias durante a gestão de Regina Duarte. No dia 19 de maio, Bolsonaro compartilhou um debate entre o novo secretário e o ator Fúlvio Stefanini na CNN. Durante a conversa, o ator se colocou à disposição do presidente, apesar de dizer que torcia por Regina na pasta.

“Pro Jair, cara, pro que ele precisar, eu tô aqui. Eu torço demais pela Regina, Regina é um ícone para mim. Uma pessoa que mexeu com o meu coração. Amo você, Regina, sou seu fã. Mas, pelo Brasil, tô aqui”, respondeu, ao ser perguntado se ele foi formalmente convidado para o cargo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!