22 de novembro de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 22/nov/2018

Campeonato Piauiense começa no dia 20 de janeiro com Altos x 4 de Julho

ffp_reuniao-13.jpgO campeonato piauiense de 2019 já tem dia e hora para começar. Em reunião na tarde desta quinta-feira (22) na seda da Federação Piauiense de Futebol (FFP), os clubes decidiram que o torneio começará no dia 20 de janeiro. A grande final será disputada no dia 21 de abril. A tabela completa já foi divulgada pela FFP.

O estadual do próximo ano terá o mesmo regulamento de 2018 por força do estatuto do torcedor. A legislação não permite que regulamento de competições sejam alterados em menos de 2 anos, salvo algumas exceções. Com isso, as seis equipes aptas a buscarem o titulo de 2019 irão se enfrentar em partidas de ida e volta. Os quatro melhores vão disputar as semifinais em dois jogos. Os finalistas também decidirão o título em dois confrontos.

O campeão piauiense de 2019 conquistará vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. O vice-campeão se classificará apenas para a Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Não haverá rebaixamento, mas a FFP já se programa para conseguir realizar a Série B da competição no 2º semestre de 2019, que classificará duas equipes para o Piauiense série A em 2020, fazendo com que o torneio volte a ter oito clubes.

Campeonato Piauiense 2019 1ª rodada

  • 20 de janeiro, 15h45: Altos x 4 de Julho
  • 20 de janeiro, 17h: Pharnaíba x River
  • 23 de janeiro, 17h: Flamengo x Piauí

Lindolfo Monteiro

O novo presidente da FFP, Robert Brown, confirmou que a entidade pretende ter todos os jogos de times de Teresina disputados no Lindolfo Monteiro. O estádio passou por reforma, mas encontra-se fechado por exigências feitas em um laudo da Polícia Militar. Depois de reunião com as partes envolvidas na questão, Brown acredita que tudo será resolvido, favorecendo River, Flamengo e Piauí.

O Altos, representante do Piauí na Copa do Nordeste, também pretende usar o Lindolfo Monteiro no torneio regional, já que o estádio Felipe Raulino, em Altos, não atende as exigências do regulamento do Nordestão. Por enquanto, os jogos do Jacaré estão marcados para o Albertão.

Por Fabio Lima

0 Comentários

Deixe o seu comentário!