26 de janeiro de 2021
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 26/jan/2021

CAXINGÓ: Secretário Karisson Rodrigues, esteve reunido com representantes da CONAB e CODEVASF.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, e Meio Ambiente, Karisson Rodrigues, esteve reunido nesta sexta-feira (22) com representantes da CONAB e CODEVASF, ambas as empresas públicas federais, em seus respectivos escritórios na cidade de Parnaíba.Pela manhã, o secretário esteve no escritório da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), para tratar de ações visando o pequeno produtor.

O município de Parnaíba é referência comercial para diversos municípios do Norte Piauiense, e a CONAB se insere nesse contexto sendo o pólo de abastecimento de milho para essa região, diminuindo a alta variação de preços no mercado, e quando necessário com preços abaixo do de mercado. Hoje a CONAB fornece o milho a R$ 72,00 a saca de 60 kg, ou seja, mais de 15% abaixo dos preços de mercado. O município de Caxingó é um dos municípios que estão inseridos na região de atuação do pólo de Parnaíba, assim sendo possível ajudar os agricultores do município com a atuação desses programas.Karisson Rodrigues, fala sobre a parceria entre a CONAB e o Município de Caxingó nessa nova Gestão; “A CONAB é uma grande parceira no desenvolvimento rural de diversos municípios vizinhos á Caxingo. Fortalecer a atuação dela dentro do nosso município é um dos principais objetivos da nossa Gestão. Entre os diversos programas da empresa, está á venda de milho em balcão, e a secretária irá atuar de maneira que possamos orientar, e incentivar os pequenos produtores a aderir esse programa.”

Pela tarde, o secretário esteve no escritório de apoio técnico da 7ª Superintendência Regional da CODEVASF, para reforçar o apoio da Secretaria Municipal aos projetos desenvolvidos pela empresa no município e buscar ampliar essa atuação.

“A CODEVASF é uma empresa que sempre vem atuando diretamente no desenvolvimento da piscicultura dentro do município de Caxingó através de duas associações de produtores de peixes em tanques-rede. E vamos fortalecer o apoio a essas duas associações, buscando ampliar a atuação da empresa em outras atividades rurais no município, como á piscicultura em viveiros escavados, á apicultura (criação de abelhas), como também na produção de hortaliças.” Finalizou

0 Comentários

Deixe o seu comentário!