20 de novembro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 20/nov/2020

Cigarro encontrado em embarcação no Piauí foi avaliado em R$ 10 milhões

Carga foi apreendida em uma embarcação encalhada em área de preservação ambiental em Cajueiro da Praia. Segundo ocorrência do tipo na região.

“Todo esse material será remetido à Receita Federal e estão sendo apresentados resultados ao Ministério Público Federal. Os desdobramentos serão no sentido de identificar o destinatário e as logística reversa, onde faremos o caminho inverso dessas cargas para demonstrar as fragilidades e os outros fatores em risco em companhia da Marinha do Brasil, da Polícia Militar e Polícia Civil”, detalhou o delegado Carlos Alberto Ferreira do Nascimento, chefe da Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba,A carga de cigarros contrabandeados que foi localizada pela Polícia Federal em uma embarcação encalhada em Cajueiro da Praia no dia 10 de novembro foi avaliada em R$ 10 milhões. Este valor pode ser ainda maior por conta porque a polícia ainda está procedendo com a perícia do material. São em torno de duas mil caixas de cigarro que seriam comercializadas sem a autorização dos órgãos competentes.

Esta é a segunda vez que uma embarcação com carregamento irregular de cigarros encalha no litoral piauiense. Em agosto, um outro barco de 50 metros também ficou encalhado em Cajueiro da Praia e dias depois de a embarcação ter sido abandonada, a polícia encontrou em seu interior uma carga de cigarros provenientes do Paraguai.

Todo o material apreendido até agora nos dois casos está sendo submetido a uma avaliação por parte dos órgãos competentes. A Polícia Federal frisa que o contrabando de cigarros é um crime considerado grave e de ato potencial de dano porque, além de acarretar prejuízos para a arrecadação pública, também pode causar danos à saúde de quem consumir os produtos sem autorização para venda e compra.

Por Maria Clara Estrêla/O Dia | Edição: Jornal da Parnaíba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!