25 de janeiro de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 25/jan/2018

Ciro Nogueira defende que pena para roubo de carga seja aumentada

O senador Ciro Nogueira pretende aumentar em um terço as penas para roubo e receptação no Brasil. A intenção é quando o objeto for carga que era transportada em caminhão, embarcação, trem ou aeronave a pena seja maior, alterando o Código Penal. A proposta foi divulgada no dia 23 de janeiro pelo Senado Federal.

“É muito desgastante a realidade desses caminhoneiros, que saem de casa para fazer uma entrega e já sabem que o bandido está à espreita nas estradas. São muito raros, entre esses profissionais, aqueles que nunca testemunharam ou sofreram um caso de violência durante o transporte de suas cargas. Infelizmente, centenas de caminhoneiros já perderam suas vidas, simplesmente por estarem transitando nas estradas”, disse Ciro à Agência Senado.

  • Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoSenador Ciro Nogueira (PP-PI) defende novo projetoSenador Ciro Nogueira (PP-PI) defende novo projeto

Ainda de acordo com o senador piauiense, o aumento nas estatísticas de roubo de cargas já é um “grave e preocupante problema de segurança pública” e o aumento das penas pode ajudar a coibir essas práticas. Além desse projeto existem outras alterações no Código Penal para serem votadas pelo Senado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!