25 de setembro de 2019
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 25/set/2019

Com ou sem W. Dias, Ciro Nogueira diz que Progressistas disputa o Governo em 2022

O senador Ciro Nogueira (PP) irá tirar uma licença do seu cargo de senador, a partir de junho de 2020, para melhor acompanhar as campanhas municipais. O parlamentar externou o seu desejo de estar mais perto de seus aliados nas eleições nos 224 municípios do Piauí, demostrando assim gratidão ao forte apoio recebido pelos prefeitos em 2018. A estratégia visa eleger o máximo de prefeitos pelo Progressistas, para que em 2022, o partido tenha um candidato viável para disputa ao Governo do Estado, com ou sem apoio do governador Wellington Dias (PT).
“Eu acho mais que razoável me afastar já que que vou te que estar nas eleições municipais… A suplente vai assumir para que a gente possa ter até uma reciprocidade, todos sabem o quanto importante foram os prefeitos na minha eleição para o Senado, nós vamos ter essa dedicação no próximo ano a partir de junho, existe uma expectativa muito grande de crescimento do partido, pelas filiações, por tudo que o partido representa hoje no estado… Existe uma expectativa muito grande e eu quero participar das eleições ativamente nos 224 municípios do nosso estado”, afirmou o senador em entrevista à TV Cidade Verde.
Quando questionado se a aliança com o atual governador Wellington Dias permanecerá em 2022, o senador foi bem claro ao afirmar que o Progressistas terá um candidato com ou sem o apoio do PT.
“Nós tivemos com o governador em 2014, 2018 e o governador não tem mais direito a reeleição, acho que como nós somos o maior partido em número de vereadores, de prefeitos, de deputados estaduais, federais e senadores, é legítimo nós pleitearmos isso, até porque apoiamos o PT em duas legislaturas e gostaríamos muito de ter o apoio, não estamos exigindo isso, se isso não vier a ocorrer, o partido vai ter candidato seja de governo ou de oposição”, concluiu Ciro Nogueira.

Fonte: Via 180

0 Comentários

Deixe o seu comentário!