3 de julho de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 03/jul/2020

Confira o que funciona nesta sexta (3) em Teresina após novo decreto

Após o novo decreto com medidas mais rígidas de isolamento social para barrar a taxa de contágio do coronavírus emitido pelo Governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina, segue pelo segundo dia nesta sexta-feira (3), com restrições de funcionamento das atividades e serviços considerados essenciais na capital e cidades do interior do Estado.

Em Teresina, o decreto Nº 19.868, assinado na terça-feira pelo prefeito Firmino Filho, busca conter o avanço da disseminação da Covid-19 e preparar a cidade para o início da reabertura econômica, a partir de segunda-feira, dia 6 de julho.

Assim como quinta-feira (2), órgãos públicos do Governo do Estado e Prefeitura de Teresina terão pontos facultativos nesta sexta-feira, com ressalva os serviços essenciais e de interesse público. Vale lembrar que postos de combustíveis e supermercados estarão fechados no sábado e domingo.

Postos de combustíveis e supermercados estarão fechados no fim de semana  – Foto: Agência O Globo

A Vigilância Sanitária Estadual, vinculado com os serviços de Vigilância Sanitária Federal e municipais, e com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil e da Secretaria de Transportes, ficarão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das medidas.

Os órgãos envolvidos na fiscalização das medidas sanitárias deverão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal de Teresina. Será reforcada ainda a fiscalização quanto à aglomeração de pessoas ou consumo de bebidas em locais públicos e a direção sob efeito de bebida alcoólica.

Leia Mais: Wellington Dias aumenta restrições no Piauí; veja o que muda

Saiba o que funciona nesta sexta-feira (3):

TERESINA: 

Farmácias, drogarias e serviços de saúde;

Mercados, supermercados, panificadoras e padarias;

Serviços de delivery somente para entrega de alimentos;

Postos de combustíveis;

Serviços de segurança e vigilância;

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!