5 de junho de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 05/jun/2020

Convenções serão em julho; Confronto entre Mão Santa e Zé Hamilton volta a ser assunto inevitável

Convenções serão em julho; Confronto entre Mão Santa e Zé Hamilton volta a ser assunto inevitável
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta quinta-feira (4) a realização de convenções partidárias de forma virtual pelos partidos nas eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do coronavírus.

É nessas reuniões que os partidos definem os candidatos a prefeito e a vereador. As convenções, pelo calendário eleitoral, devem ser realizadas entre 20 julho e 5 de agosto. A eleição está marcada para outubro.

Ainda não há a confirmação, por causa da pandemia, de que as eleições municipais serão realizadas de fato em outubro. No entanto, Barroso afirma que o prolongamento dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores está fora de cogitação.

Em último caso, diz Barroso, as votações devem ocorrer em 15 novembro ou 6 dezembro ainda a depender da evolução, ou não, do surto epidêmico de atinge todo o mundo.

O atual prefeito Mão Santa, que deve disputar a reeleição, e o ex-prefeito Zé Hamilton, têm sido segundo as últimas pesquisas publicadas, os pré-candidatos mais fortes. Até o início da pandemia, quando o assunto “sucessão municipal” era o foco das discussões na cidade, as especulações já giravam inclusive em torno de nomes de pré-candidatos a vice-prefeito, em ambas as chapas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!