9 de outubro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 09/out/2020

Corrupção e descaso tem sido retrato da gestão pública em municípios do PI

Mais uma vez prefeitos de cidades do interior do Piauí foram protagonistas de escândalo de corrupção. Na operação batizada de Ibis Clausus, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou busca e apreensão em endereços de 19 suspeitos de praticar atos ilícitos no município de Passagem Franca, em um esquema de fraude à licitação.

Entre os investigados estão agentes públicos, pessoas físicas e empresas criadas com o objetivo de desviar recursos públicos, em montagens e direcionamento de licitação, beneficiando empresas de fachada e sem capacidade operacional. Inclusive, dois prefeitos foram apontados como os ‘cabeças’ de todo esquema: Raislan Farias, de Passagem Franca, e Walter Alencar, de Agricolândia.

Não bastasse os crimes, o Gaeco ainda informou que na sede da prefeitura de Passagem Franca, os promotores de Justiça constataram situação de total abandono, inclusive, com energia elétrica cortada e muita sujeira. Infelizmente, esse não é um caso isolado e retrata o que tem acontecido em muitas outras cidades do Piauí, onde o bem público, tem servido apenas para enriquecer gestões corruptas. É muito descaso!(Encarando)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!