5 de dezembro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 05/dez/2020

Deputado que chamou colegas de “deputéricas” será denunciado a Corregedoria, afirma Iracema Portella

Deputada Federal Iracema Portella (PP)

A deputada federal Iracema Portella, procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, informou que a Secretaria da Mulher da Casa já está tomando todas as providências a respeito do discurso do deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), que na quinta-feira (03) usou a palavra “deputéricas” para se referir às deputadas da oposição como “deputadas histéricas”.

De acordo com a parlamentar, já está sendo enviada uma denúncia à Corregedoria Parlamentar, também está sendo aberta uma representação no Conselho de Ética. A bancada feminina vai enviar ofício para o presidente da Câmara Rodrigo Maia e lançar uma Nota de Repúdio a respeito do caso.

“A violência de gênero que tanto combatemos infelizmente mostra-se presente no nosso ambiente de trabalho. Não vamos tolerar esse desrespeito. Estamos abertas ao debate e sabemos que opiniões divergentes sempre vão existir, mas nada justifica usar um termo desrespeitoso para se referir a mulheres que estão representando o povo brasileiro. Quando uma mulher é ofendida e desrespeitada, todas nós somos”, disse Iracema Portella.

(Paula Sampaio)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!