4 de janeiro de 2021
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 04/jan/2021

Ex-prefeita do PT some e se nega entregar chaves da prefeitura de Altos

Maxwell da Mariínha chega para tomar posse e encontra salas fechadas na prefeitura
Maxwell da Mariínha chega para tomar posse e encontra salas fechadas na prefeitura

Ao chegar para assumir a prefeitura de Altos, no dia 1º, o novo prefeito de Altos, 42 km de Teresina, Maxwell Pires (MDB), O Maxwel da Mariínha, encontrou a prefeitura fechada. E o pior: havia apenas um vigia na antesala e todas as demais dependências estavam trancadas, sem que o mesmo tivesse notícia das chaves.

O prefeito postou em suas redes sociais que chegou na prefeitura e as salas estavam fechadas, diante do que ele precisou contratar um chaveiro para ter acesso aos espaços do prédio. Há muito tempo que a ex-prefeita Patrícia Leal (PT) não frequentava a prefeitura municipal. Ela despachava diretamente de uma casa alugada na avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro DNER.

Maxwell da Mariínha, como é mais conhecido, gravou vídeo em que tratou sobre o assunto. “Olá, pessoal, chegando aqui na prefeitura de Altos, onde a gente encontra uma situação deplorável. Para que a gente possa receber a população, os vereadores, isso aqui vai que passar por uma reforma ou uma demolição.”

>>> Único mobiliário encontrado está nestas condições acima

Ele se comprometeu em realizar as melhorias necessárias no prédio da municipalidade. No vídeo são mostradas imagens do teto marcado por infiltrações. As paredes estão depreciadas e os móveis quebrados, em grande parte. O prefeito se fez acompanhar por um numeroso séquito e todos puderam ver com seus próprios olhos a situação em que o prédio se encontra.

O sucateamento ali verificado é uma constante em praticamente todos os prédios públicos do município. A antiga secretaria de Educação teve que ser desativada por conta dos riscos da estrutura e estava funcionando na gestão passada na Unidade Escolar Cézar Leal. “Não recebemos a chave da cidade nem muito menos da prefeitura. Até porque faz tempo que não temos prefeito que dá expediente na prefeitura. Esse será nosso primeiro passo em direção a novos dias e ao trato correto da coisa pública”, salientou Maxwell Pires.

O prefeito garantiu que estará contratando chaveiro com brevidade para resolver o problema das salas. “A prefeitura será reaberta ao povo altoense”, declarou Maxwell Pires.

(Da Redação TR Noticias)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!