6 de abril de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 06/abr/2018

Filho falecido de vereadora Neta C. Branco será homenageado pela Prefeitura

O filho da vereadora Neta Castelo Branco de Sousa (Dem), Carlos Eduardo Almeida de Moura Júnior, falecido prematuramente em dezembro de 2016, aos 32 anos, será homenageado pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que enviou à Câmara Municipal projeto de lei, aprovado pelos vereadores, dando o nome dele à Unidade Básica de Saúde,  situada na Comunidade Olho D`agua e que vai ser inaugurada nesta sexta-feira (6).

Em sua justificativa enviada aos vereadores, o prefeito lembrou que Carlos Eduardo Júnior, por mais de 14 anos, “desempenhou com zelo e compromisso a função de recepcionista no HEDA- Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Júnior, como era conhecido, era uma pessoa muito querida por todos à sua volta; no ambiente de trabalho mantinha contato direto com a equipe médica, com quem buscava resolver os casos de saúde mais graves que adentravam aquele hospital”.

Na sessão de quarta-feira, quando o projeto foi aprovado, a vereadora Neta agradeceu o prefeito pela iniciativa e disse que ficava muito feliz porque quando soube da homenagem que o prefeito pretendia fazer, pediu que fosse dado o nome dele a algo ligado à saúde. “No Hospital Dirceu ele fazia muita caridade, favores a quem precisasse. E ele se sentia bem, fazendo isso, embora não tivesse nenhuma ambição política”, disse a vereadora, bastante emocionada, citando que “ainda hoje vou ao cemitério quase todos os dias e ele ainda continua muito presente, eu não esqueço. A emoção é muito forte”.

Vários vereadores se congratularam com a vereadora, reconhecendo a importância da homenagem que o município faz “porque o Júnior realmente era uma pessoa de quem todos gostavam e eu sou testemunha disso. Esta homenagem representa também a sensibilidade do prefeito Mão Santa”, comentou o vereador Carlson Pessoa, líder do governo.

Por B Silva

0 Comentários

Deixe o seu comentário!