Nestes primeiros dias de matrícula já houve um crescimento da procura de vagas nas escolas municipais. Fato este devido à nova infraestrutura oferecida e, ao constante desenvolvimento da metodologia educacional aplicada nas escolas municipais nos últimos quatro anos, o que resultou inclusive no aumento da nota do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em 2020.

“Vamos tomar as melhores decisões em relação a esse retorno gradual dos alunos à sala de aula. O município irá ofertar tanto aulas presenciais como aulas remotas, hoje nós estamos preparando o protocolo para este início de ano. Nós já temos definido um pré-calendário, iniciando com aulas de reforço a alguns alunos específicos, com início no dia 08 de fevereiro e término em 13 de março, e, há uma previsão que em 16 de março inicie efetivamente o ano letivo de 2021”, afirmou o Secretário Rafael Alves.
Ainda segundo o gestor, todo o material didático para o início das aulas está garantido. As matrículas para o ano letivo de 2021, que teve início no dia 04 de janeiro segue até o dia 29 de janeiro, nas escolas da rede municipal de ensino.
Ascom
0 Comentários