17 de março de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 17/mar/2018

Governo do Estado dá calote em empresa e bairro fica sem calçamento

 Governo do Estado dá calote em empresa e bairro fica sem calçamentoFoto (reprodução)

O vereador de Campo Maior Daniel Soares (PSB) informou que o bairro Parque Estrela deixou de receber calçamento por falta de um projeto, que deveria ser feito pelo Governo do Estado. Segundo o parlamentar, o valor a ser pago pelo projeto da obra gira em torno de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

O calçamento do bairro deveria ser feito com uma emenda do deputado federal Rodrigo Martins (PSB) através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CONDEVASF), mas cabe ao governador Wellington Dias (PT) licitar para contratar uma empresa que elabore o projeto executivo da obra. A empresa até foi contratada, ams não foi paga e o projeto não foi entregue, emperrando todo o processo.

“… A emenda para o calçamento do Parque Estrela foi destinada e empenhada ao Estado do Piauí em março de 2016. Depois de 1 ano foi que o Estado do Piauí resolver fazer a licitação para contratar a empresa para elaborar o projeto básico e executivo da obra. […] A empresa que venceu a licitação, fez o projeto, mas o Sr. Governador Wellington Dias, até hoje, nunca pagou pelo projeto. A empresa disse que não entrega o projeto” disse Daniel.

Durante a visita de Wellington Dias em Campo Maior na última terça-feira, o vereador falou o governador. “Pedi encarecidamente que o governador pague a empresa que fez o projeto da obra, para que a licitação para execução da obra seja feita, pois varias emendas do Deputado Rodrigo já foram liberadas e só nossa Campo Maior está ficando pra trás” disse Daniel.

Publicada por: Silmara Leite

Fonte: C.M em foco

0 Comentários

Deixe o seu comentário!