13 de julho de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 13/jul/2018

Governo não paga os planos de saúde e serviços são suspensos

Servidores não têm mais acesso a consultas, exames e ingternações

Cerca de 204 mil servidores públicos do Estado vão ficar sem atendimento à saúde por conta das dívidas do IASP/PLANTA no valor de R$ 80 milhões com a rede conveniada do plano de saúde do Estado. O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Análises Clínicas do Piauí, anunciou a paralização por tempo indeterminado de todos os filiados que prestam serviços ao IASP e PLAMTA.

O representante do sindicato, advogado Joaquim Almeida, um dos proprietários do Hospital São Marcos, disse hoje (13), que estes órgãos do governo são superavitários e não pagam porque desviam os recursos para outra conta. Por isso, o atendimento aos conveniados está suspensos dede a segunda-feira, 09 de julho.

Segundo o representante, todo mês os valores dos servidores são descontados nos seus contracheques, mas esses valores não são repassados para os conveniados nem aos credores, gerando amplo descontentamento. Uma reunião foi realizada entre governo e sindicato para entendimentos, mas nada ficou acertado diante da intransigência do governo.

“Essa prática de atraso no pagamento dos órgãos credenciados vem desde 2015, inviabilizando a prática dos serviços que já estão defasados há muito tempo”, disse o assessor jurídico do Sindhospi, Thiago Brandim. Pelo visto, a Estado está mesmo quebrado e com sérios problemas de governabilidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!