8 de outubro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 08/out/2020

Incêndio destrói mais 80% de reserva e ameaça casas em Canto do Buriti

Um incêndio de grandes proporções já destruiu 80% da Reserva Ambiental de Santa Clara e na noite desta quarta-feira (07), já se aproxima das casas na zona rural do município de Canto do Buriti, distante 417 km de Teresina. O fogo está consumindo a região há mais de 20 dias, desde 18 de setembro.

Ao GP1, o morador Neto Hipólito, contou que a situação é desoladora. Segundo ele, o fogo consumiu até hoje, mas de 5 mil hectares de terras, deixando os animais sem alimentação.

“O fogo está consumindo a zona rural da cidade de ponta a ponta. Há dias a situação estás dessa maneira. Vivemos aqui da criação de animais e do cultivo do caju, mas as chamas já consumiram todo o pasto e também as plantações de cajueiros. Nesse momento as labaredas de fogo se aproximam das residências, mas já fizemos barreiras para que as chamas não cheguem às nossas casas”, lamentou o morador.

Ainda de acordo com Neto Hipólito, no início da tarde, o Corpo de Bombeiros de Floriano foi acionado, e uma equipe deve estar chegando hoje à noite para combater o incêndio na cidade. “Aqui não temos brigadistas e nem bombeiros, pedimos ajuda ao batalhão de Floriano que estará chegando aqui daqui a pouco.

Fonte: GP1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!