13 de abril de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 13/abr/2018

José Amauri: saiba quem é o articulador por trás da possível candidatura de Elmano Ferrer para governador

Jose Amauri. Você pode até não conhecer este nome, mas quem trabalha / vive / faz política no Piauí sabe quem é. E muito bem. Nome de confiança do homem mais rico do Piauí, o empresário João Claudino Fernandes, Amauri, como é chamado, é o primeiro suplente do senador Elmano Ferrer, que saiu recentemente do MDB para se filiar ao Podemos.

José Amauri: nome de confiança de Seu João Claudino (Foto: Reprodução)

É ele quem está a frente desta articulação para que Elmano saia candidato a governador do estado. Claro, com todo o aval de Seu João e do filho, o ex-senador João Vicente Claudino, que voltou ao PTB e não para de estudar vias de impedir a reeleição do governador Wellington Dia (PT).

JVC guarda uma mágoa dos tempos da eleição de 2010 com Wellington Dias: esperava ser candidato a governador naquela época com apoio do “Índio”, mas o governador preferiu apoiar o seu então vice, Wilson Martins (PSB). E agora quer porque quer se vingar! Nem a garantia de ser vice na chapa encabeçada pelo próprio W.Dias remove a ideia de vingança.

“Beleza, Allisson. Você explicou o interesse de João Vicente Claudino… e qual seria o interesse de Amauri?!”, você, leitor, pode estar se perguntando. Eu respondo: é o principal interessado, é lógico, por assumir, caso Elmano vença Wellington Dias numa eventual disputa em 2018, a vaga de senador da República. E teria mais quatro anos para atuar no Senado.

Mas não é só isso. Há aí um interesse da família Claudino em voltar para a política. O clã do Seu João compreende que ter só Elmano no Senado não está sendo tão vantajoso assim… E acha que está mais que na hora de assumir a ponta, de agir proativamente. Não apenas esperar por governador, senador… Não a toa, uma das filhas mais bem sucedidas com empresas do Grupo Claudino filiou-se também ao PTB para ser candidata: Cláudia Claudino.

E para completar, acreditam que Elmano é o nome ideal para dar uma balançada na candidatura de W.Dias. Até falar grosso Elmano já está falando (ou pelo menos tentando). Você viu a entrevista dele à TV Meio Norte?! Surpreendeu até Seu João ao dizer assim: “Comparem o Elmano gestor com o Wellington gestor. Eu sou melhor gestor”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!