21 de maio de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 21/Maio/2018

Jovem suspeito de roubo é linchado e morto em Barras

O comandante do batalhão Polícia Militar de Barras, Capitão Batista, confirmou a morte por linchamento de N.S.C, 17 anos na noite deste domingo (20) no Bairro Pedrinhas, Barras-PI.

De acordo com o comandante, o menor andava em uma moto na companhia de outro rapaz, ainda não identificado, praticando assalto armados com faca. Após assaltarem um rapaz identificado como Felipe, a dupla foi perseguida pela população, que decidiu fazer justiça com as próprias mãos.

O corpo de N.S.C foi abandonado próximo a uma vacaria de Barras e é possível que este tenha sido o local do linchamento.

“O menor foi encontrado já morto em consequência de paulada.  O nacional que o acompanhava nos assaltos fugiu à pé, já que a moto e a faca que utilizavam estavam próximo ao corpo”, conta o Capitão Batista.

O corpo foi enviado ao IML na madrugada desta segunda e a Polícia Civil está à frente das investigações.

RESPONSABILIDADE CRIMINAL

Há três possibilidades de responsabilização para autores de linchamentos – as mais conhecidas são lesão corporal seguida de morte e homicídio em concurso de pessoas. Para o primeiro delito, a pena varia de quatro a 12 anos. No segundo, vai de seis a 30 anos.

Já o artigo 345 do Código Penal, tem pena baixa (detenção, de 15 dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência).

No Brasil, não há pena de morte e tentativas de linchamento de assaltantes devem ser repudiadas.

Fonte: PM de Barras

0 Comentários

Deixe o seu comentário!