31 de julho de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 31/jul/2018

Matadouro de Parnaíba ainda está sem funcionar desde inauguração

O Matadouro Municipal de Parnaíba demorou anos para ser construído. Inaugurado no ano passado, o local ainda encontra-se sem funcionamento. O Superintendente do Setor Primário da Secretaria do Meio Ambiente, Ismael Abreu, disse nesta terça-feira (31) que a demora para o início das atividades se deve à mudança de gestão do matadouro.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de ParnaíbaSuperintendente  Ismael Abreu.Superintendente Ismael Abreu.

Segundo Ismael, a obra foi projetada em 2007 e foi direcionada para que fosse administrada pelo poder público, mas hoje, com a evolução de alguns setores ligados à pecuária, torna-se inviável para a prefeitura da cidade administrar esse tipo de empreendimento.

A Comissão Permanente de Licitação já está finalizando o edital através do qual as empresas interessadas deverão se habilitar para serem escolhidas para administrar o matadouro.

O secretário Ismael Abreu acredita que a partir do momento em que houver uma empresa vencedora da licitação, tudo será feito para que o matadouro entre em funcionamento ainda este ano, proporcionando às famílias parnaibanas carnes de qualidade e inspecionadas em sua mesa.

Ele disse que várias empresas do setor já demonstraram interesse em participar do processo licitatório, entre as quais, uma da cidade de Piracuruca e outra de Fortaleza, mas disse que outras podem aparecer assim que o edital for publicado.

VIAGORA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!