8 de dezembro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 08/dez/2020

Ministro Nunes Marques é homenageado pelo Tribunal de Justiça do Piauí

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, foi homenageado com uma placa na nova sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), que foi inaugurada na noite desta segunda-feira (07). Na solenidade de inauguração, o magistrado parabenizou o presidente do tribunal, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e agradeceu a homenagem.

“Felicito a administração do Tribunal de Justiça do Piauí, na pessoa do senhor presidente, e todos aqueles que contribuíram para que ele se concretizasse, desde o seu alicerce e a todos que, com a sua honrosa presença, prestigiaram a cerimônia, desejando que essa casa de justiça cumpra o fim a que se propõe de forma plena e eficaz”, declarou o ministro.Sobre a homenagem, Nunes Marques comemorou uma feliz coincidência: a sede antiga também contou com a presença de um ministro do STF em sua inauguração. “Quero agradecer as palavras generosas que a mim foram destinadas e agradecer os membros do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, por me oportunizar viver a honrosa experiência de ser agraciado com uma placa na mesma data de inauguração desta sede, mantendo uma tradição: a última inauguração da sede da qual já estaremos nos despedindo também teve a presença de um ministro do Supremo Tribunal Federal”, lembrou.

Por fim, o ministro Nunes Marques enfatizou que a honraria ficará em sua memória. “Essa honraria de me permitir fazer parte da história do Tribunal de Justiça do Piauí ficará eternizado na minha memória e no meu coração”, concluiu.

Nova sede

A nova sede ficará completamente pronta ainda em 2021, e depois de concluída contará com plenário com 230 lugares, 22 gabinetes, salas de reuniões, e um auditório para mais de mim pessoas. Também funcionará no local a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí e a Escola Judiciária do Piauí.

GP1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!