Postado por Delta em 08/dez/2020
“Felicito a administração do Tribunal de Justiça do Piauí, na pessoa do senhor presidente, e todos aqueles que contribuíram para que ele se concretizasse, desde o seu alicerce e a todos que, com a sua honrosa presença, prestigiaram a cerimônia, desejando que essa casa de justiça cumpra o fim a que se propõe de forma plena e eficaz”, declarou o ministro.Sobre a homenagem, Nunes Marques comemorou uma feliz coincidência: a sede antiga também contou com a presença de um ministro do STF em sua inauguração. “Quero agradecer as palavras generosas que a mim foram destinadas e agradecer os membros do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, por me oportunizar viver a honrosa experiência de ser agraciado com uma placa na mesma data de inauguração desta sede, mantendo uma tradição: a última inauguração da sede da qual já estaremos nos despedindo também teve a presença de um ministro do Supremo Tribunal Federal”, lembrou.
Por fim, o ministro Nunes Marques enfatizou que a honraria ficará em sua memória. “Essa honraria de me permitir fazer parte da história do Tribunal de Justiça do Piauí ficará eternizado na minha memória e no meu coração”, concluiu.
Nova sede
A nova sede ficará completamente pronta ainda em 2021, e depois de concluída contará com plenário com 230 lugares, 22 gabinetes, salas de reuniões, e um auditório para mais de mim pessoas. Também funcionará no local a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí e a Escola Judiciária do Piauí.
GP1
0 Comentários