6 de abril de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 06/abr/2018

Moradores Vivem em Meio ao Esgoto e Fezes em Cidade do Piauí

Moradores Vivem em Meio ao Esgoto e Fezes Foto (reprodução)

Os moradores do bairro Cariri em Campo Maior, tem vivido uma difícil situação nesse período chuvoso. Mais precisamente na rua Dr. Moura e imediações, a população está verdadeiramente ilhada, entre lama e esgoto, numa situação altamente desesperadora.

O problema está sendo ocasionado por um canal de esgoto subterrâneo que transporta água da chuva misturado com dejetos do mercado municipal até o final do bairro, onde teoricamente teria de desaguar num terreno baldio. Entretanto, as manilhas em determinado ponto da rua entupiram, causando um transtorno insuportável para os moradores.

Segundo eles, a prefeitura de Campo Maior já tentou fazer uma obra no local, mas pela péssima qualidade do serviço, inclusive alertado por inúmeras pessoas, mas ignorado por parte de quem realizou, no ano seguinte mais uma vez o problema voltou a aparecer, com mais intensidade do que antes. O odor nas imediações desse vazamento, chega a ser algo inimaginável.

“Estamos vivendo no meio das maiores porcarias que podem existir. Fezes, urina, resto de alimentos, sangue de animais, escamas de peixes. Tudo de ruim que é limpo no mercado municipal e naquela região desce pra cá. Pra piorar, várias casas tem suas fossas ligadas diretamente no canal, e quando a água volta, estoura tudo. Hoje, a água tá é baixa. Pra se ter uma ideia, tem deficiente aqui na rua que tem que ser carregada nos braços para poder sair de casa, pois a cadeira de rodas não tem como andar nessa lama”, disse emocionada uma das moradoras.

Além da impossibilidade de se deslocar, outro problema grave está atingindo o local por conta dessa insalubridade. Um verdadeiro surto de doenças como conjuntivite, infecção intestinal e micoses estão acometendo os moradores. Um caos generalizado em decorrência da inércia e incompetência da prefeitura municipal de Campo Maior. O cenário é chocante. Crianças dentro do esgoto, adolescentes que tem de colocar o pé na lama, entre fezes e urina para poder ir à escola. Algo que será denunciado ao ministério público, pois é a vida de seres humanos que está em jogo.

“Mas no tempo da política o prefeito virá aqui pedir votos para os candidatos dele. Tem outros bairros são realizados obras, mas aqui, é todo tempos esquecido. Uma situação que dói na alma da gente. Desse jeito, nunca vai pra frente. A gente espera que dessa vez, alguma providência seja tomada”, finalizou revoltado um dos moradores mais antigos do bairro.

Publicada por: Silmara Leite
Fonte: Portal de olho

0 Comentários

Deixe o seu comentário!