5 de novembro de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 05/nov/2018

MP pede ao secretário de Saúde Florentino Neto melhorias ao CAF

Secretário da Saúde Florentino NetoA promotora Karla Daniela, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação para o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, pedindo que a organização e a devida adequação da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF).
Segundo a promotora, o Ministério da Saúde é responsável pelo financiamento e aquisição dos medicamentos e insumos do CESAF, que são distribuídos aos estados brasileiros, cabendo a estes o recebimento, armazenamento e a distribuição aos respectivos municípios.
Ela destacou a necessidade de adequar a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), Rede de Frios e Farmácia de Medicamentos e Dispensação do Componente Especializado conforme o Manual de Boas Práticas para Estocagem de Medicamentos do Ministério da Saúde, para preservar esses medicamentos de forma adequada.
Ela ainda deu um prazo de 10 dias uteis para que o secretário de Saúde se manifeste sobre o atendimento da recomendação, com o devido cumprimento das mudanças solicitadas.

Fonte: GP1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!