5 de dezembro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 05/dez/2020

Município do Piauí está entre os piores no ranking de qualidade de vida do Brasil

Um levantamento da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) revelou um novo indicador de desigualdade no Brasil, o Índice Brasileiro de Privação (IBP). Um ranking mostra a qualidade de vida dos municípios brasileiros e nele aparece uma cidade do Piauí entre as piores do país.

Nas dez piores colocações estão cidades do Norte-Norteste. No Piauí a cidade que consta é Massapê do Piauí. Três cidades do Maranhão contam na lista: Belágua, Marajá do Sena e Fernando Falcão. Três do Amazonas: Ipixuna, Itamarati e Atalaia do Norte. Há também uma do Pará, Melgaço, uma da Bahia, Pedro Alexandre, e um de Alagoas, Traipu.

A Fiocruz agregou três áreas para a elaboração do ranking: educação, renda e condições de moradia da população, como saneamento. Entre as 1.000 melhores cidades brasileiras em IBP, apenas 4 são do Norte-Nordeste.

São Vendelino, no Rio Grande do Sul, é a primeira colocada no ranking de qualidade de vida, depois vem Westfália (RS), São Caetano do Sul (SP),  Balneário Camboriú (SC), Águas de São Pedro (SP), Dois Irmãos (RS), Tupandi (RS), São José do Hortêncio (RS), Pomerode (SC) e Blumenau-SC.

As informações são da Folha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!