29 de janeiro de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 29/jan/2018

OAB vai ajuizar ação contra remoção de veículos com IPVA atrasado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Chico Lucas, ajuizará uma Ação Civil Pública contra o Estado do Piauí, DETRAN e Secretaria de Fazenda, pela suspenção do recolhimento de veículos automotores que estão com IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), em atraso.

A decisão foi tomada pela Ordem após a aprovação unânime, pelos conselheiros seccionais, do Parecer da Comissão de Direito do Trânsito (CDT) da Ordem dos Advogados do Brasil, recomendando a suspensão. A medida foi apresentada aos conselheiros pelo presidente da CDT, Carlos Terto, durante sessão ordinária na noite desta quinta-feira (25).

Carlos Terto diz que o estudo foi desenvolvido acerca de alguns relatos de recolhimento de veículos pelo atraso do pagamento do imposto e de debates entre os integrantes da Comissão de Trânsito e da Associação Piauiense de Educação no Trânsito (APETRANS).

“A Comissão de Direito do Trânsito fez um estudo sobre a matéria, juntamente com os membros da APETRANS e resolveu se manifestar, buscando desvincular a cobrança da taxa de IPVA, bem como que sejam suspensas as apreensões decorrentes deste motivo”, destacou Carlos Terto, afirmando que a importância do pleito é o de evitar o confisco inconstitucional.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!