18 de outubro de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 18/out/2018

Operação chega ao Prefeito de Cocal e promotora diz que ele é o líder da organização criminosa

Operação chega ao Prefeito de Cocal e promotora diz que ele é o líder da organização criminosaPara tirar o sono do atual prefeito de Cocal, Rubens Viera, a GAECO (Grupo de Atuação Especial de repressão ao crime organizado), Esteve em sua residência nesta quinta-feira (18/10).

Segundo A promotora Luana Azeredo, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí, afirmou que o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, é considerado o líder da organização criminosa, no núcleo político, que atuava com empresas em um esquema de fraudes em licitações.

 

A Operação Escamoteamento teve como base fiscalização da CGU, que apurou a existência de empresas “fantasmas” contratadas de forma fraudulenta, entre 2013 e 2015, no município de Cocal (PI). Os desvios – que incidem sobre recursos federais, estaduais e municipais – tinham o envolvimento, conjunto e articulado, de servidores da Prefeitura e de representantes de empresas (sem capacidade operacional e algumas sem sede física). O prejuízo estimado, nas primeiras fases, é da ordem de R$ 18 milhões.

Essa foi a vez que o grupo mais chegou perto do atual prefeito, nas vezes anteriores sempre não passava da prefeitura do município.

Agora a pergunta do blogueiro que não quer calar. O prefeito de Cocal vai ter o mesmo destino do ex-prefeito de Buriti dos Lopes?

Blog do Lucas Sousa

0 Comentários

Deixe o seu comentário!