14 de junho de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 14/jun/2020

Pacientes reclamam do serviço de saúde de Buriti dos Lopes

Um grupo de Whatsapp chamado COVI-19 AJUDA É AQUI, foi criado por pacientes infectados pelo novo corona-vírus. o intuito do grupo é solidariedade e ajuda mútua, e que cada pessoa que testou positivo para o covid-19 possa relatar como tem sido os dias e se tem faltado alguma coisa. Apesar da boa iniciativa o que se vê é uma enxurrada de denuncias e reclamações sobre como a saúde do município de Buriti dos Lopes tem agido neste momento.

Segundo alguns, nunca receberam uma visita do serviço de saúde, outra reclamação geral é sobre os remédios. Segundo eles, não tem recebido remédios da secretaria de saúde, e precisam comprar para não piorarem.

O Caso tem chamado a atenção da população, pois muitos dos pacientes que testaram positivo não tem renda fixa e tem bastante dificuldades para comprar os remédios. Segundo informações, a partir do momento que o paciente faz o teste e é positivo, ele vai pra casa e espera a ligação ou visita de uma equipe de saúde, com uma receita para compra de remédios e recomendações para isolamento. mesmo assim, alguns afirmam não terem recebido o devido cuidado.

Procuramos o serviço de saúde de Buriti dos lopes, e nos foi repassado que a secretaria de saúde irá fornecer os remédios segundo protocolo que será implementado nesta segunda feira 15-06.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!