9 de abril de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 09/abr/2018

Partidos diminuem e perdem força na disputa por vagas na chapa de Wellington Dias

O PSD foi um dos partidos na Assembleia Legislativa do estado mais prejudicado com a janela política. A legenda que chegou a contar com quatro parlamentares, sendo Antônio Félix suplente, tem agora com apenas o deputado Georgiano Neto.

Outra legenda que também manifestou interesse por uma vaga na chapa majoritária, mas que foi prejudicada pela janela é o PDT. A sigla perdeu o deputado o deputado Ziza Carvalho, que era secretário de Meio Ambiente. Ele foi para o PT.

O PDT conta agora apenas com o deputado Flávio Nogueira Júnior, filho do presidente estadual Flávio Nogueira.  Com a sigla enfraquecida, fica difícil disputar espaço com legendas maiores como MDB, Progressistas e o próprio PT.

A expectativa dos aliados é que até o final de maio a composição da chapa majoritária já esteja definida. Apenas a vaga de Wellington Dias e do senador Ciro Nogueira  estão garantidas. A vice e a segunda vaga de senador provocam disputas acirradas entres as legendas. A força de representação na Assembleia é um fator importante para definir quem ficará com as vagas.
Lídia Brito
redação@cidadeverde.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!