9 de maio de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 09/Maio/2018

Petrobras reajusta em 7,1% o preço do gás para uso comercial

Resultado de imagem para Petrobras reajusta em 7,1% o preço do gás para uso comercialA Petrobras anunciou reajuste de 7,1% no preço do gás de cozinha para uso industrial e comercial no país. A companhia tem como base o preço da paridade formado pelas cotações internacionais mais os custos de taxas portuárias e custos de transporte. Essa é a segunda alta seguida, acompanhada da disparada do dólar e das cotações internacionais do petróleo.
Segundo a estatal, a paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a possibilidade de importar os produtos. O preço médio também considera uma margem que cobre os riscos, como volatilidade do câmbio e dos preços.
O preço do botijão de gás de 13 kg é reajustado uma vez a cada três meses. Essa é uma estratégia que foi adotada no início do ano para tentar suavizar o repasse ao consumidor das cotações do mercado internacional. Com o aumento, o preço do gás vendido a clientes industriais ou residenciais ficará 31% mais caro do que as cotações internacionais.

Edição: Parnaíba 24 Horas – GP1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!