14 de fevereiro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 14/fev/2020

PF deflagra 2ª fase da Operação Senes no Piauí

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (14), a segunda fase da Operação Senes, que investiga crimes relacionados a fraude previdenciária no estado do Piauí. A ação aconteceu na cidade de Parnaíba, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e imóveis dos investigados.

Os mandados foram expedidos pela Primeira Vara Federal Criminal de Teresina. Entretanto, não foram divulgados nomes dos alvos ou valores dos bens confiscados.

O inquérito que originou a Operação Senes foi instaurado no ano de 2018, diante de prisão em flagrante de um dos integrantes da quadrilha, e desde então tramita entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Parnaíba.

A quadrilha teria gerado um prejuízo de R$ 7,6 milhões aos cofres públicos com o pagamento dos benefícios identificados, obtidos de forma indevida.

Os investigados já respondem pelos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informação e formação de quadrilha, cujas penas podem chegar a 15 anos de reclusão.

Por Encarando.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!