4 de julho de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 04/jul/2020

PI: órgãos estaduais retornarão ao trabalho por etapas

A retomada das atividades presenciais nos órgãos estaduais deverá ser realizada por etapas, obedecendo a um cronograma elaborado pelas secretarias de Administração e Previdência (SeadPrev) e Planejamento (Seplan). A ideia é priorizar o retorno das pastas cujo trabalho exige a presença dos servidores no órgão. O assunto foi discutido em reunião por videoconferência conduzida pelos secretários Merlong Solano e Antônio Neto, nessa sexta-feira (3).

Responsável pela elaboração do plano de retomada organizada, o secretário de Planejamento, Antônio Neto, explicou que ainda não há uma data definida para o retorno do serviço público, mas a Seplan já está analisando quais órgãos poderão voltar ao trabalho presencial no primeiro momento. “Vamos criar um grupo de trabalho com a SeadPrev e a Divisão de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) para avaliar quais secretarias devem retornar primeiro e quais podem voltar em um segundo momento. Criaremos um cronograma que será apresentado ao governador Wellington Dias”, enfatizou o secretário.

“A ideia é priorizar aqueles órgãos cujo serviço exija a presença do servidor no ambiente de trabalho. Muitas pastas conseguem realizar muito bem suas atividades em home office, estas permanecerão assim por mais tempo. Os ajustes serão feitos de acordo com as especificidades de cada setor”, pontuou o secretário Merlong Solano.

O gestor frisou que serão avaliados critérios como número total de servidores por órgão, a quantidade de pessoas em grupo de risco, se a estrutura física do local permite que sejam feitas as adaptações necessárias ao retorno com segurança, dentre outros fatores. “Outro ponto importante para o retorno são os insumos.  A SeadPrev está adquirindo álcool em gel 70%, dispensadores de álcool, sabonete líquido e papel toalha para todos os órgãos”, explicou Merlong.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!