5 de janeiro de 2019
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 05/jan/2019

Piauí envia agentes para ajudar no controle dos presídios do Ceará

O Governo do Piauí autorizou o envio de agentes penitenciários ao Ceará para ajudar no combate à onda de violência que tomou de conta do estado vizinho. Eles irão reforçar a segurança dos presídios cearenses. A informação foi passada ao Portal AZ pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (SINPOLJUSPI).

O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, confirmou a disponibilização dos agentes, mas disse, que, por motivos de segurança, não poderia divulgar muitos detalhes da ação. “A previsão da missão é de 15 dias. Vamos trabalhar lá de forma integrada com o governo do Ceará e o governo federal para tentar resolver a situação”, afirmou Daniel.

O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira (Foto: Divulgação/Sejus)

O embarque da equipe aconteceu na manhã deste sábado (05). Foram disponibilizados oito agentes penitenciários.

Situação grave

O caos na segurança pública do Ceará já dura quatro dias. Agências bancárias, delegacias, veículos de passeio e ônibus já foram alvo dos ataques de criminosos na região metropolitana e no interior do estado.

A imprensa cearense especula que os atentados são em represálias à fala do secretário de Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro, que defendeu maior rigor na fiscalização dos presídios do estado. Equipes da Força Nacional também foram enviadas a Fortaleza para dar apoio no combate aos ataques.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!