4 de junho de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 04/jun/2020

Polícia Civil prende estelionatário em flagrante na zona Leste de Teresina

A Polícia Civil prendeu em flagrante estelionatário na cidade de Teresina. A ação foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Gerência de Polícia Especializada. Na oportunidade, os investigadores prenderam em flagrante um homem enquanto recebia valores de um golpe que aplicara, em condomínio da zona leste da capital, na tarde dessa quarta-feira (03/06).

Segundo as investigações, o homem agia utilizando redes sociais, nas quais se passava por um Senador da República. Após estabelecer contato e relação de confiança com as vítimas, o autor solicitava que elas realizassem transferências bancárias, bem como doação de bens diversos para trabalhos sociais. Acreditando estarem tratando com o Senador, a vítimas caiam em erro e entregavam o que lhes era pedido.

“Tendo recebido a informação de que mais um golpe estava em andamento, a Polícia Civil pôde se antecipar, filmar a ação criminosa, identificar os envolvidos e prender o responsável. O autor do crime realizava diversas ações sociais, junto a sua Igreja, e acompanhando políticos e assessores, a partir de onde realizava contatos, podendo selecionar possíveis vítimas”, explica o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada.

Até o momento já foram identificadas pelo menos quatro mulheres vítimas do mesmo golpe. A Polícia Civil reforça a necessidade de cuidado e precaução nas relações estabelecidas on line, sejam pessoais ou comerciais. Segue canal de denúncia anônima à disposição da população: http://www.pc.pi.gov.br/denuncia_anonima.php

0 Comentários

Deixe o seu comentário!