12 de maio de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 12/Maio/2020

População cobra implantação de barreiras sanitárias em Buriti dos Lopes

Moradores da zona urbana cobram a implantação de barreiras sanitárias no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, que teve os dois primeiros casos de Covid-19 confirmados pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).
Enquanto municípios menores da região adotaram providencias, como distribuição de máscaras e implantação de barreiras sanitárias, em Buriti dos Lopes, o prefeito Junior Percy (Progressistas) dá um péssimo exemplo, não adotando barreiras no combate ao coronavírus até agora.
É frequente a chegada ao município de ônibus clandestinos com passageiros vindos de outros centros do país e nenhum acompanhamento acontece. Moradores da cidade já utilizaram as redes sociais para alertar as autoridades municipais.
De acordo com o radialista Pedro Guimarães, as barreiras sanitárias deveriam ter sido implantadas desde o início da crise de pandemia para evitar a propagação rápida do vírus no município.
“Muitas pessoas ainda não se conscientizaram da necessidade de ficar em casa. Essas barreiras sanitárias servem para perceber o fluxo, para que os gestores em saúde possam identificar e monitorar essas pessoas que estão vindo de São Paulo, Minas Gerais, de áreas onde já ocorre a transmissão comunitária, e assim possamos identifica-las e monitorá-las, caso estejam acometidas da doença”,  contou o radialista.
Os moradores justificam que Buriti dos Lopes faz fronteira com outros municípios como Cocal e Parnaíba, que já confirmaram casos de Covid-19. Além disso, é uma das principais rotas de acesso ao litoral do Piauí. Quem desejar entrar na cidade, entra e sai sem problema algum.
Outro lado
A reportagem [Piauí Em Dia] tentou contato com a secretária de saúde, Luda Percy, no entanto não obtivemos êxito.
Fonte: Piauí Em Dia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!