21 de janeiro de 2021
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 21/jan/2021

Prefeito ameaça sem teto com trator e líder diz que recebe o gestor ‘no pau’

O conflito devido a falta de moradias está travado em Teresin, Piauí. De um lado o prefeito, Dr Pessoa, é acusado de marcar até data para passar o trator, sem ordem judicial, em barracos de 135 famílias; do outro a Federação de Bairros do Piauí, através do diretor de habitação, Fael Dias, já se prepara até para “sair no braço” contra o prefeito, caso ele vá ao assentamento Cidade Verde sem ordem judicial.

O palco da disputa é uma área pública, abandonada pela Prefeitura de Teresina (o local estava servindo como depósito de lixo e esconderijo de marginais), na zona leste, precisamente nas proximidades da horta do bairro Piçarreira.

Lá, 135 famílias, a grande maioria formada apenas por mulheres e crianças, ocuparam uma área de 19 mil metros quadrados. Levantaram barracos e uma comissão, liderada por Nádia e Fernando Feitosa da Silva (líder comunitário) se deslocou até a Prefeitura de Teresina, na terça-feira (19/01).

“Pensávamos que o prefeito iria solucionar o nosso problema de moradia. Ele recebeu uma comissão de 15 pessoas comigo. Fez uma foto sorrindo, depois fechou a cara e disse que não negociava com invasores; se não saíssemos de lá, até sexta-feira ele ia tirar na marra, passando o trator por cima das casas”, disse Fernando Feitosa.

O assunto caiu como uma bomba na Federação de Bairros do Piauí. Um dos diretores, Fael Dias, gravou áudio (que circulam nas redes sociais) mandando recado ao prefeito e ao vice Robert Rios, que se forem ao local do assentamento sem ordem judicial serão recebidos a paus, pedras […] “lá, ninguém vai apanhar de graça”, disse Fael, mencionando uma suposta truculência da Guarda Municipal de Teresina.

A reportagem do walcyvieira.com manteve contato com a gestão municipal, mas até o fechamento da matéria não obteve a versão do Palácio da Cidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!