30 de dezembro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 30/dez/2020

Prefeito eleito de Goiânia é autorizado a tomar posse em UTI de hospital de São Paulo

Com quadro de saúde instável, o ex-governador de Goiás Maguito Vilela (MDB), 71, poderá tomar posse como prefeito de Goiânia na UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado há dois meses em razão de complicações decorrentes da Covid-19.
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (29), projeto de resolução que autoriza a posse virtual para eleitos que apresentarem atestado médico.
Maguito se afastou da campanha ainda no primeiro turno após ser diagnosticado com a doença provocada pelo novo coronavírus. Ficou sedado e inconsciente durante todo o restante do período eleitoral.
Em 22 de outubro, ele havia sido levado para UTI de um complexo de saúde na capital, de onde foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com comprometimento de 75% dos pulmões.
No dia 29 de novembro, ele foi avisado pela equipe médica que havia ganhado as eleições com 52,6% dos votos válidos.
Maguito não está mais infectado pelo coronavírus, de acordo com o hospital. Segundo o último boletim médico, ele segue na UTI, em diálise, sedação leve, traqueostomizado, em pressão de suporte com níveis adequados de oxigenação e responde a estímulos em programa de reabilitação.
Apresentada pela Mesa Diretora, a resolução aprovada pela Câmara Municipal altera o regimento interno da casa para permitir, excepcionalmente, a posse virtual durante a pandemia. Autor da proposta e integrante da comissão de transição, o vereador Andrey Azeredo (MDB) diz que o objetivo da medida é garantir possibilidade para Maguito tomar posse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!