15 de janeiro de 2021
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 15/jan/2021

Prefeitura adota providências para que não falte transporte coletivo durante o Enem

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, fez a solicitação e o secretário municipal de transportes, Maurício Pinheiro Machado, acatou e já tomou todas as providências necessárias para que não falte transportes coletivos neste domingo, dia da primeira prova do Enem. “Será um plantão especial nestes dois domingos do Enem”, afirmou o secretário.

Falando à imprensa Maurício disse que, desde a última segunda-feira a coordenação de transporte coletivo da secretaria está em contato com a Coopertranp (Cooperativa de transportes Coletivos) no sentido de fazer um plantão especial nesses dois domingos do Enem, de modo a não faltar transporte em nenhum dos bairros de Parnaíba. “Também entramos em contato com o secretário de educação do Município, Rafael Alves, para pegar a lista dos colégios onde o Enem será realizado, para fazermos a checagem dos locais e dos ônibus e micro-ônibus dos bairros para esses locais”, pontuou o secretário.

Ele disse também haver mantido contato com a rede estadual de ensino de forma a compatibilizar tudo isso. “E nesta sexta-feira teremos uma escala apropriada para atender toda a demanda, de modo a não faltar ônibus coletivos nesses dois domingos”, disse.

A secretaria de transportes também fará a  fiscalização nas ruas para confirmar a presença dos transportes. “A Guarda Civil Municipal terá uma escala especial de forma a orientar o trânsito e manter a ordem, caso seja necessário. Não teremos reforço externo, mas o município fará a parte que lhe cabe.  A Secretaria vai colocar dois fiscais para verificarem se se o transporte realmente está sendo feito e vamos solicitar também os discos de tacógrafos desses veículos, que vão estar constando no plano de atendimento nesses dois domingos para verificar se isso foi feito. Caso não tenha sido ou alguém descumpra o horário de atendimento, vamos tomar as providências necessárias”, concluiu Maurício Machado.

Fonte: Jornal da Parnaíba

0 Comentários

Deixe o seu comentário!