5 de março de 2019
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 05/mar/2019

Prefeitura de Buriti dos Lopes não concede reajuste aos agentes comunitários de Saúde e de combate as endemias e gera revolta nos servidores.

Após ser aprovado o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde (ACS), e agentes de endemias (ACE), a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, que tem a frente, o excelentíssimo senhor Raimundo Nonato Lima Percy Junior, ainda não pagou o que é de direito dos servidores. O reajuste salarial da categoria que passou no início de janeiro deste ano de R$ 1.014,00 para R$ 1.250,00.

A atitude do gestor do município tem gerado revolta aos agentes, pois as categorias vinham lutando há anos pelo reajuste e até a presente data, o município de Buriti dos Lopes não cumpriu com o que determina a Lei N° 13.708, de 14 de agosto de 2018.

Os servidores cobram ao prefeito Júnior Percy o reajuste da categoria, pois nenhum município poderá se negar a pagar, já que entrou em vigor o novo valor das categorias.

É preciso que a Secretaria de Saúde do Município, representada pela secretária Francilurdes Percy, juntamente com o Prefeito Municipal Raimundo Nonato Lima Percy Junior, expliquem para as categorias, o porquê do não pagamento aos servidores, já que a lei vigora desde o início de janeiro. Prefeito Júnior Percy, pague os servidores agentes comunitários de saúde (ACS), e agentes de endemias (ACE), pois esses servidores travaram uma luta durante anos para conseguir seus reajustes.

Após vários vetos do ex-presidente, agora será que a luta vai ser para o senhor repassar esse reajuste? Pense nesses servidores, que realizam atividades fundamentais para prevenir e controlar doenças na população Buritiense. Atenção Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Buriti dos Lopes! Atenção Ministério Público!

Fonte Portal Pedro Guimarães

0 Comentários

Deixe o seu comentário!