11 de julho de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 11/jul/2020

Projeto Itinerante de Testagem Covid-19 em massa nos bairros de Parnaíba se torna referência para o Piauí e o Brasil

Os bons resultados do Projeto Itinerante de Testagem em massa nos bairros só são alcançados porque há um conjunto de fatores favoráveis ao trabalho de enfrentamento à Covid-19: a determinação do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa; o planejamento das ações e o comprometimento coletivo dos profissionais e voluntários, e muita, muita vontade de se fazer mais por Parnaíba e seus munícipes.

Com um mês de atividades, o Projeto Itinerante de Testagem Covid-19 da Prefeitura de Parnaíba, que atua em parceria com o SESC-PI, já beneficiou milhares de parnaibanos com exames e entrega de medicação. A ação preventiva esteve em nove bairros de Parnaíba e já possibilitou que muitas pessoas de baixa renda e sem condições de pagar um exame particular (custa em média R$ 300) fizessem o teste rápido para detectar a presença do vírus no organismo. O êxito do trabalho nos bairros coloca Parnaíba como referência no Piauí e como uma das cidades do Nordeste que mais se destacam nessas ações.
Na noite desta sexta-feira, 11 de julho, no Bairro Planalto, a equipe de profissionais da Prefeitura de Parnaíba fez uma oração em agradecimento aos resultados alcançados até o momento. Com sol ou chuva, todos se empenharam para que a população tenha o máximo de acesso aos exames. Além dos testes, os participantes sempre recebem orientações sobre medidas de prevenção e palavras de otimismo e perseverança.
O Prefeito Mão Santa conseguiu levar o Projeto de Testagem Covid-19 à população, o que poucas cidades brasileiras estão conseguindo realizar com tanto êxito. São ações planejadas, coordenadas e realizadas em conjunto por várias secretarias municipais, envolvendo profissionais das mais diferentes áreas e habilidades. Com dedicação, empenho e amor ao próximo, os servidores e voluntários estão ajudando a salvar muitas vidas em Parnaíba.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!