7 de dezembro de 2020
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 07/dez/2020

Robert Rios diz que MDB deve lançar candidato ao Governo em 2022

O vice-prefeito eleito, Robert Rios Magalhães (PSB), concedeu entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (04) e afirmou que está fora dos seus planos sair como candidato ao Governo do Estado em 2022, como ele próprio havia sinalizado antes de ter iniciado campanha com Dr. Pessoa na corrida eleitoral à Prefeitura de Teresina.

Vice-prefeito eleito Robert Rios

Robert pontuou que o momento atual é outro. O MDB de Themístocles Filho, aliado de primeira hora do PSB, sigla da qual faz parte, cresceu substancialmente no último pleito em todo o estado e, naturalmente, com a eleição de Dr. Pessoa para chefiar o executivo na Capital, o MDB tem condições suficientes de, em formando uma boa aliança, eleger um nome ao Governo.

“Quando eu disse que eu poderia ser candidato ao Governo eu fiz dentro de um quadro em que nós tínhamos de um lado Ciro Nogueira e do outro lado o PT e nesse ‘Centrão’ não tinha ninguém. Esse ‘Centrão’ tem uma missão, o MDB saiu fortalecido, engrandecido da campanha, fez muitos prefeitos no interior e na Capital, então é o ‘ponta de lança’ para lançar um candidato a governador do Piauí”, explanou.

Robert Rios foi além e fez um prognóstico com os partidos que hoje estão postos para chegar em 2022. Ele avaliou um cenário com Ciro Nogueira que, atualmente, deixa claro o interesse em chegar ao Palácio de Karnak pela porta da frente, o Partido dos Trabalhadores, que tem o nome do secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, como uma peça forte do Governo e o próprio MDB.

“Temos Ciro, o PT e o MDB que se reposiciona como uma força política. Agora, dos três, quem conseguir se aliar e ficar dois, com certeza, faz um governador”, finalizou Robert.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!