23 de abril de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 23/abr/2018

Romualdo diz que Joãozinho da Unimagem mentiu sobre a situação do PSDC e que vai para a justiça

O BTM publicou em primeira mão no final de semana, a decisão tomada pelo vereador Joãozinho da Unimagem que deixou o PSDC pelo PRTB no último dia 04 de abril. Afirmando que o partido onde estava filiado se encontra inativo, o vereador despertou o interesse político de outras pessoas com a tomada de decisão.

As afirmações do vereador ditas a nossa reportagem provocou a manifestação do presidente do partido a níveis estadual e municipal Romualdo Seno que em nota ao BTM negou que o PSDC está inativo, e que vai buscar na justiça a cadeira de Joãozinho para o suplente da ordem partidária, o ex-vereador Rentinho da Cepisa.

O vereador Joãozinho por outro lado, transparece tranquilidade quanto ao assunto, e disse estar ciente de todos os atos adotados até aqui, inclusive, o de se preparar para um embate judicial que se aproxima entre ele e o antigo partido.

Joãozinho da Unimagem disse que as provas que tem em mãos, são suficientes para lhe assegurar o mandato adquirido por voto popular nas eleições de outubro de 2016. E que vai provar que por diversas vezes ele precisou do PSDC e o presidente e alguns membros como o vereador Diniz lhe negaram apoio político.

Outros vereadores em conversas com nossa reportagem demonstraram preocupação quanto a situação de Joãozinho, eles consideram muito forte a possibilidade do vereador perder a batalha judicial, tendo em vista a implacável posição do TSE sobre a janela para a troca de partido considerada fora de período para os vereadores.

Joãozinho da Unimagem é pré-candidato a deputado estadual, no cenário político já foi considerado uma revelação quando disputou o cargo de deputado federal em 2006 atingindo mais de 18 mil votos em todo o Piauí, não foi eleito, mas se notabilizou para em 2012 disputar o cargo de prefeito pelo PDT ao lado do ex-vereador Fernando Gomes (na época pelo PCdoB), a  chapa registrou a terceira posição com 12 mil votos.  

Fonte: Blog do Tiago Mendes

0 Comentários

Deixe o seu comentário!