20 de setembro de 2019
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 20/set/2019

Secretaria Municipal de Educação de Buriti dos Lopes transporta merenda escolar de forma inadequada

Um morador flagrou no período da manhã desta quinta-feira (19), um veículo transportando a merenda escolar do município de Buriti dos Lopes, em um carro aberto de forma inadequada. Além disso, o morador disse ainda que três vereadores, Sancho Escorcio, Jefferson Chaves e a presidente da câmara Jaqueline Brito, quase presenciaram a cena; “eles chegaram logo depois que o carro fez a entrega da merenda. É um absurdo que as autoridades deste município, ainda deixem acontecer uma falta de higiene igual a essa com as nossas crianças”, disse o morador revoltado com a situação.
Na imagem: Vereador Sancho, Jefferson e Jaqueline Brito presidenta da câmara e um funcionário
Em tempos
Não é a primeira e nem a única vez nesta gestão, que funcionários da secretaria de educação, entregam merenda escolar em carrocerias de carros abertos, não adequados para o transporte de alimentos perecíveis. A merenda escolar é pra ser consumida por crianças entre 03 e 16 anos do ensino fundamental. Nesta quinta-feira, um morador próximo à unidade escolar, conseguiu fotografar outro veículo descaracterizado entregando alimentos, tipo; pães iogurte a céu aberto, pegando todo tipo de bactéria pelo caminho.
É bom lembrar que na época da gestão anterior, isso foi assunto de alguns portais da região, dando muita notoriedade ao fato. Mas em tempo hábil o ex-prefeito Bernildo Val, mesmo com muitas dificuldades, adquiriu um veículo, modelo Kangoo, adequado para transportar os alimentos perecíveis e com total higiene, mas aí fica a pergunta: onde foi parar o carro adquirido pela gestão anterior, exclusivamente para o transporte da merenda escolar?
Veiculo este (foto acima) adquirido pelo ex-prefeito, exclusivamente para fazer o transporte dos alimentos até às respectivas escolas do município, que ninguém até hoje informa o motivo de não está sendo utilizado.
O portal tentou entrar em contato via Whatssap com o uma pessoa ligada à prefeitura e a educação do município para falar sobre o assuntou mas até o fechamento dessa matéria, ele ainda tinha respondido aos nossos questionamentos.

Por Rurik Araújo/Foto Paparazo Polêmico

0 Comentários

Deixe o seu comentário!