31 de janeiro de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 31/jan/2018

SEDESC de Parnaíba inaugura nova Unidade de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua

Para a Secretária Adalgisa Moraes Souza, o local é mais que uma Unidade da SEDESC, é um lar temporário para aqueles que estão em situação emergencial.

A Prefeitura de Parnaíba inaugurou na tarde desta terça-feira (30), a nova Unidade de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua. O local (próprio), vem substituir uma casa alugada, localizada próximo ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Ampla e totalmente aparelhada para receber famílias que necessitem de um lar temporário, a iniciativa vem dar mais dignidade para pessoas que estejam desabrigadas, seja por algum evento temporal como enchentes ou seja por aquelas que estejam desamparadas por seus familiares.

Para o representante do Ministério Público do Estado do Piauí, promotor Cristiano Farias Peixoto, a casa é um sonho, um desejo seu que a gestão transformou em realidade.

“Acho que devem ter colocado uma escuta na minha sala, porque há uns dias falei que essa seria uma ideia fantástica e necessária para Parnaíba, e, fiquei muito feliz e surpreso quando recebi o convite para essa inauguração. O Ministério Público quer ser parceiro dessas iniciativas sempre”. Afirmou Dr. Cristiano.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, afirmou que todo o projeto, todo o esforço, dos garis que realizaram a limpeza do terreno aos engenheiros e arquitetos da Secretaria de Infraestrutura foi para construir um “lar”, mesmo que temporário, mesmo que passageiro, mas um “lar”.

Encerrando a cerimônia o Prefeito Mão Santa afirmou que cada obra de sua gestão, tem o diferencial que só o povo parnaibano tem, que é o amor. O amor que vem desde as raízes do povo parnaibano em sua lenda da índia no morro do gemedor, o amor que faz da gente parnaibana a melhor do mundo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!