17 de agosto de 2018
(86) 99577-9242
portaldodelta.redacao@gmail.com
Logo do Portal do Delta
Publicidade

Postado por Delta em 17/ago/2018

Sem alarde, governador exonera auxiliares que passaram para a oposição

O governador Wellington Dias exonerou na semana passada auxiliares ligados a políticos que deixaram a sua aliança política. Os ocupantes de cargos políticos ou de confiança foram exonerados na semana passada, mas somente nesta semana foram publicados os decretos no Diário Oficial do Estado.

Foto: Reprodução

Perdeu o cargo, exonerada “de ofício”, ou seja, sem que tenha pedido para sair, a secretária estadual de Trabalho e Empreendedorismo, Rosalena Maria de Medeiros Ferreira. Ela estava ocupando o cargo de secretária desde a saída do deputado estadual Gessivaldo Isaías, do PRB, que agora faz parte da aliança política de apoio ao candidato do Solidariedade, deputado estadual Dr. Pessoa.

Junto com ela e na mesma condição de exonerados sem que tenham pedido encontram-se quatro ocupantes de cargo em comissão.

Entre os que foram exonerados também está Stanley Costa Freire e Silva, coordenador de Programa de Apoio à Piscicultura. Stanley é filho do suplente de deputado federal Silas Freire (PRB), que se aliou ao candidato do Solidariedade, deputado estadual Dr. Pessoa.

Junto com Stanley foram exonerados outros nove ocupantes de cargos de comissão conhecidos como DAS – Direção e Assessoramento Superior.

Outro exonerado é o ex-vereador de Teresina, Francisco Edvan da Silva, coordenador do Programa de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos. Neste caso, a exoneração foi “de ofício”, ou seja, o ocupante do cargo, que é ligado ao deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), não pediu para sair. Foi posto para fora.

Edvan foi antecedido no cargo pelo agora candidato a senador Marcos Vinícius, ex-prefeito da cidade de Novo Oriente do Piauí.

Na mesma condição de exonerados “de ofício”, encontram-se outros sete ocupantes de cargos em comissão na Coordenadoria do Programa de Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos.

Todos os decretos de exoneração foram publicados na edição de segunda-feira, 13 de agosto, do Diário Oficial do Estado. Nas edições do DOE disponíveis na Internet (até a edição de quarta-feira, 15 de agosto), não existem decretos nomeando os substitutos dos exonerados.

Portal AZ

0 Comentários

Deixe o seu comentário!